Pacientes com herpes recorrentes devem tomar mais cuidado. É necessário fazer um tratamento preventivo durante um mês. Um dos desencadeamentos do herpes é o trauma local. Ou seja, o corpo pode interpretar a agulhada e a injeção do produto como tal. Mas a pergunta pode ser que ainda não tenha ficado esclarecida pra você. Pode ou não pode? Pode, mas geralmente recomenda-se tomar uma medicação profilática alguns dias antes e alguns dias após o procedimento. Além disso, o preenchimento labial não pode ser realizado quando a herpes estiver ativo. O procedimento de preenchimento labial consiste na introdução do ácido hialurônico na região dos lábios, por meio de uma cânula, com a finalidade de delinear o contorno, aumentar o volume ou mesmo projetá-los com efeito imediato.
O ácido hialurônico, um biopolímero formado pelo ácido glucurônico e a N-acetilglicosamina, está naturalmente presente no nosso corpo, ocupando espaço entre as células, e tem como ação garantir firmeza e sustentação à pele.
O problema é que, com o tempo, o organismo vai, gradualmente, diminuindo sua produção. Após os 23 anos de idade, começamos a perder parte dessa substância e, quando chegamos aos 50, produzimos apenas 35% da quantidade de que precisamos, daí a importância de fazer a reposição.
Quando injetado, pode recuperar a pele que está em processo de envelhecimento, definir o contorno labial, dar volume, reduzir as rugas em torno dos lábios, criar pontos de sustentação e agir como harmonizador facial, sendo aplicado em pontos adequados para redefinir contornos, formas e proporções. A molécula também tem efeito higroscópico, ou seja, ela atrai a água, melhorando a qualidade da pele.
Nos lábios, o procedimento pode ser feito quantas vezes o especialista julgar necessário e seguro, até ser obtido o efeito desejado. Mas é preciso parcimônia, para evitar exageros. Para um resultado bonito e natural, o bom senso faz toda a diferença. A medida do lábio precisa estar de acordo com o tamanho da face do paciente e até mesmo com sua personalidade.
O ácido hialurônico pode ser utilizado tanto por quem se preocupa em envelhecer bem quanto por quem quer se sentir mais bonito. Unindo um bom profissional e um bom produto, a chance de sucesso é alta. E a de conseguir os lábios dos sonhos também.
Mas apesar de seguro, por ser naturalmente absorvido pela pele, é preciso estar atento à qualidade do produto escolhido. Um ácido hialurônico bom, próprio para o lábio, é mais maleável, deixa a aparência natural e tem duração média de 12 meses.
Outro fator de atenção é a escolha de um profissional apto a realizar as aplicações com segurança. O rosto é composto por veias, artérias e nervos e qualquer aplicação inadequada pode causar danos sérios, como grandes hematomas, feridas e até mesmo cegueira. Sem contar os resultados inestéticos, ou seja, de mau gosto, que deixam os pacientes insatisfeitos e deprimidos.
Tomando esses cuidados, os riscos são mínimos. Depois de feita a aplicação, é normal observar um discreto inchaço local, que pode durar de dois a cinco dias, e, em alguns casos, pequenos hematomas, que melhoram gradativamente.
Gostou desse artigo? Me siga em todas as minhas redes sociais e absorva todo o conteúdo que sempre trago pra vocês.
Comments