top of page
Foto do escritorElaine Costa Smania

O QUE É HIALURONIDASE E QUANDO ELA É UTILIZADA?





O que é?

É uma enzima facilitadora da difusão de líquidos injetáveis [enzima extraída de testículos bovinos].

Para que serve?

Aumenta a velocidade de absorção e diminui o desconforto da injeção subcutânea ou intramuscular de líquidos; para reabsorção do excesso de líquidos e sangue extravasados nos tecidos; para aumentar a eficácia da anestesia local.


Como age?

A Hialuronidase é uma enzima que despolimeriza reversivelmente o ácido hialurônico existente no cimento ao redor das células do tecido conjuntivo, reduzindo assim temporariamente a viscosidade desse tecido e tornando-o mais permeável à difusão de líquidos.

Se você trabalha com preenchimentos faciais, você precisa, obrigatoriamente, conhecer e ter o domínio técnico da enzima Hialuronidase. Afinal, como você age em frente a uma intercorrência? A hialuronidase é o antídoto que age despolimerizando reversivelmente o ácido hialurônico. Ela quebra as ligações que mantêm as moléculas de Ácido Hialurônico juntas – e leva o corpo a absorver essas moléculas em um processo natural. Basicamente, o ácido hialurônico que seria vagarosamente absorvido durante meses, após aplicada a hialuronidase, é absorvido em poucas horas. Ou seja, é uma ferramenta extremamente eficaz, tanto nos episódios adversos como nódulos, assimetrias, isquemias, ou apenas na reversão de resultados insatisfatórios. No geral, a enzima tem um alto perfil de segurança, mas deve ser usada sempre com bom senso e cautela pelo profissional habilitado.


DICA: Se for a primeira exposição do paciente à hialuronidase, faça um teste de contato no braço para garantir que o paciente não seja alérgico ao produto.


Alguma dúvida? Deixe nos comentários! Siga minhas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas atualizações!



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page